segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E FEZ-SE A LUZ!

A luz das velas deixa o ambiente muito mais aconchegante!
Uma vez vi num restaurante rústico em Pirenópolis (GO), que nem me lembro mais o nome, um castiçal muito diferente que era feito de garrafas de vinho. Achei super interessante e pensei: Vou fazer um parecido, só que mais legal! Então comprei várias cores de velas, no supermercado mesmo, e peguei garrafas usadas de vinho, coca-cola (de vidro), potinhos de milho (vidro), potinhos de papinhas de bebê, entre outros, e comecei a trabalhar em cima deles. Foi muito legal! Ficava horas pingando as velas nas garrafas e vendo a transformação. Para mim era uma terapia já que naquela época eu trabalhava como uma condenada. Então, nos meus fins de semana eu brincava com as velas. Minha prima Gabi e o meu filho Matheus também adoravam brincar comigo. Ficávamos sentados à mesa e criando nossas velas. Usamos fios dourados, lantejoulas, restos de bijuterias e tudo que a nossa imaginação permitiu. O resultado mostro pra vocês agora.

Esta foi feita com vidro de milho em conserva!
Olha quantas cores!
Usamos lantejoulas, linhas, restos de bijuterias..
Eu adoro a luz das velas!
Trabalhei com várias cores e formatos de vela!
Eu usei muito, mas muito mesmo essas velas. Usei em jantares românticos, jantares com amigos, até no aniversário da Renatinha, uma amiga muito querida. E elas ficavam na minha casa enfeitando. Mas, infelizmente, depois de três mudanças elas se perderam - algumas quebraram, outras se desfizeram e outras sumiram. Qualquer dia faço mais algumas pra enfeitar minha casa!

Esta usei no aniversário da Renatinha. Depois posto a receita do brownie!

3 comentários:

  1. ursula haupt buchenrode10 de outubro de 2011 às 14:32

    Cris,
    vou tentar repetir o post...
    Só vem mostrar que voce é especial, criativa, inteligente, persistente... seja com as joaninhas do be, com as artes, com as palavras, os docinhos e cupcakes... esses post e as fotos.. mesmos distantes nos aproxima.. continue sendo assim... radiante e contagiante...
    Voce merece toda a felicidade!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ursula haupt buchenrode10 de outubro de 2011 às 14:33

    Eu amo vela....de todos os tipos, cores e tamanhos...

    ResponderExcluir
  3. Brigadinha Úrsula... que bom que gostou... vou tentar sempre atualizar o blog pra que todas as minhas amigas possam ver tudo que tenho aprontado nas artes... risos...
    besos

    ResponderExcluir