quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TESTADO POR AQUI: CUPCAKE DE BROWNIE!

O meu cupcake de brownie eu fiz no palito!
Testei mais um cupcake do livro Cupcakes 2 - a arte de fazer cupcakes! Já testei duas receitas dele aqui, a de framboesa e a diet, lembram?

Agora eu testei o cupcake de brownie! Olha, tenho várias considerações a fazer sobre esse cupcake. Não, ele não ficou ruim, mas poderia ficar melhor! Em primeiro lugar ele não tem gosto de brownie, e sim de um bolo de chocolate normal! E, sem recheio não fica tão gostoso! Mas, fofo ele ficou!

Este é o original do livro! É lindo!
Para variar fiz alguma modificações porque eu achei que o bolinho estava tão sem graça que resolvi fazê-lo ficar mais divertido! Então, coloquei-o no palito!

Vamos à receita!
CUPCAKE DE BROWNIE
INGREDIENTES
240 g de farinha de trigo
uma pitada de sal
120 g de chocolate amargo derretido (não tinha o amargo fiz com o meio amargo, mas com o amargo deve ficar mais gostoso e mais parecido com brownie)
200 g de manteiga sem sal (não serve margarina gente)
260 g de açúcar refinado
4 ovos
2 colheres de sopa de açúcar de baunilha (não usei o açúcar de baunilha porque não é baunilha, é artificial. Usei meu bom e velho extrato de baunilha que já dei a receita aqui)
150 g de noz picada (não usei porque não tinha em casa e queria testar logo esse cupcake. Mas, aqui em casa a gente não coloca nenhuma castanha no nosso brownie.)

Olha essa massa! Parece doce de leite!

MODO DE FAZER
Preaqueça o forno a 200ºC.
Peneire a farinha de trigo com o sal em uma tigela grande e reserve.
Em uma outra tigela, misture o chocolate derretido, a manteiga e o açúcar refinado. (Eu coloquei uma colher de sopa do meu extrato de baunilha nessa mistura)
À parte, bata levemente, com um batedor manual, os ovos com o açúcar de baunilha. (Como não usei açúcar de baunilha, bati só os ovos).
Acrescente a mistura de farinha com sal e também a mistura de chocolate e misture bem.
Por último, adicione as nozes picadas e misture delicadamente. (Prometo que da próxima vez uso as nozes.)
Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 25 minutos ou até que esteja assada. (O meu assou em meia hora).
Nessa receita você vai descartar a forminha de papel depois que o cupcake estiver pronto. Você tira da forminha para poder banhar o bolinho no chocolate. Como vou explicar agora!


Prontos para irem ao forno!

Prontinhos para serem tirados da forminha de papel!

Já sem a forminha de papel pronto para tomar banho de chocolate!


DECORAÇÃO
INGREDIENTES
Chocolate fracionado meio amargo (A receita manda fazer metade do bolinho com meio amargo e metado com branco. Como não gosto de chocolate branco fiz tudo com meio amargo)

MODO DE FAZER
Banhe o cupcake no chocolate meio amargo derretido (Eu derreto no microondas mesmo. É parar de 30 em 30 segundos para mexer.) Se quiser coloque na geladeira para endurecer mais rápido. Mas, eu fiz mesmo sem colocar na geladeira porque o chocolate fracionado endurece rápido. Agora, se você quiser fazer o bolinho no palito como fiz, então tem que comprar aquele cabinho de pirulito, molhar a pontinha do cabinho no chocolate e furar o bolinho. Leve a geladeira por 6 minutos para endurecer e daí sim você banha o bolinho todo no chocolate. Ah, você também pode usar a imaginação e colocar confeitos na hora em que o chocolate tiver quase endurecendo!


Olha como fica bonito. O chocolate fracionado cria uma capa dura!
No palito e decorado!
Ficam fofos para dar de lembrança em festinhas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário